O Projeto SalvaCão é uma iniciativa de um grupo de amigos que se uniu para ajudar os animais de rua ou em situações de maus-tratos e violência. O objetivo é devolver a dignidade e o respeito que lhes é devido, uma questão não apenas de compaixão, mas de saúde pública, cidadania e direito à vida.

A associação ainda não possui estrutura física, mas a qualidade de vida é sempre prioridade, até por isso o número de resgatados é restrito. Por enquanto, a ideia é cuidar de cinco a sete cães por vez. Quando um deles é adotado, outro é resgatado nas mesmas condições.

Todos animais estão hospedados em locais com área de lazer, fazem exercícios, comem a melhor ração, têm acompanhamento veterinário, recebem adestramento e trabalho de socialização (em casos de cães agressivos). O projeto depende totalmente de doações para o seu funcionamento e a ajuda da população passa a ser essencial nesta batalha.

O SalvaCão nasceu em março de 2011, desde então já foram resgatados mais de 80 cães. Somos: Tatiana Izquierdo, Alessandra Siedschlag, Isabella Freitas, Cesar Campiani e Jaqueline Costa.

Conheça, divulgue, contribua com o Projeto SalvaCão e seja você também um protetor de animais.